Lombo ao Molho de Laranja e Vinho

Ingredientes
1 lombo suíno (aproximadamente 1,5 Kg)
300 ml de suco de laranja coado (aproximadamente 6 laranjas)
300 ml vinho tinto seco
1 colher e meia (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
500 g de creme de leite tipo nata
5 dentes de alho picados
1 Kg de batata pallha FRITURARTE
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Tempere o lombo com sal, alho, pimenta preta e reserve por aproximadamente 10 minutos, em uma panela de ferro, coloque a manteiga e o açúcar. Mexa para misturar. Em seguida, coloque o lombo na panela de ferro, deixe assar por aproximadamente 15 minutos, virando a cada 3 ou 4 minutos, para dourar uniformemente. Despeje o suco da laranja e deixe o lombo cozinhando com a panela semi tampada até praticamente sexar o caldo. Lembre-se de virar a cada 5 minutos para um cozimento uniforme. Quando o lombo estiver cozido e o líquido escasso, retire-o da panela e coloque no refrátario que irá servir. Misture a nata com o restante do molho que ficou na panela, mexendo até ficar homogêneo. Em fogo baixo, aqueça por 2 minutos. Por fim, despeje o molho sobre o lombo. Sirva com arroz e batata palha FRITURARTE.

Suflê de Milho Verde

Ingredientes
1 lata de milho verde (sem água)
1 lata de creme de leite
1 lata (medida usada com a lata de milho verde)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 caldo de galinha
200 g de presunto fatiado picado em quadrinhos
1 copo de requeijão
250 g de batata palha FRITURARTE

Modo de Preparo:

No liquidificador bata o milho, o leite, o amido de milho e o caldo de galinha até que o milho fique totalemnte moído. Leve esta mistura para o fogo médio mexendo sem parar, até que fique com uma consistência firme. Desligue o fogo. Misture o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Distribua a mistura em um travessa refratária média e despeje por cima o presunto fatiado, picado em cubinhos e por cima distribua o requeijão. Coloque para assar em forno a 200ºC por cerca de 15 minutos ou até dar uma leve dourada. Retire do forno e decore com a bata palha FRITURARTE.

Filé de Frango com Batata Palha friturarte

Ingredientes
100 g de Batata Palha FRITURARTE
1 Kg de filé de frango
1 pacote de creme de cebola
1 pote de creme de leite (nata)

Modo de Preparo:

Corte os filés de frango no sentido do comprimento para que eles fiquem finos. Em um refratário retangular, forre o fundo com os filés e, por cima, polvilhe com o creme de cebola. Coloque o creme de leite e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até gratinar. Quando retirar do forno, coloque a Batata Palha FRITURARTE por cima.

Pirâmide de Suspiro

Ingredientes
100 g de Suspiro Suspirarte
2 cxs de morango
1/2 litro de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de açúcar
Gostas de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Bata o creme de leite com a açúcar e gotas de baunilha para obter um chantilly. Num prato grande, coloque primeiro os suspiros, depois uma camada de chantilly, uma camada de morangos cortados ao meio, outra de suspiro e repita a operação até terminar. O restante dos morangos, bata no liquidificador com leite condensado e despeje sobre a pirâmide e em vota do prato enfeite com morangos inteiros.